Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Teoria dos Seis Graus de Separação no Facebook

Você já ouviu falar da Teoria dos Seis Graus de Separação? O site Youpix trouxe um post legal sobre um experimento que o Yahoo está fazendo em cima da teoria... Vamos participar? Eu já estou, a minha mensagem está indo para um rapaz na França...

Segue o post:

Você já deve ter ouvido da teoria dos seis graus de separação. Ela foi elaborada pelo psicólogo Stanley Milgram lá nos anos 60 e afirma que existem até seis pessoas entre você e qualquer outra no mundo. Aquela coisa de conheço alguém que conhece alguém, sabe?



Em tempos de internet, todo mundo está conectado e a comunicação é bem mais fácil que há 50 anos. Não é difícil adicionar alguém no Facebook e descobrir que vocês têm um amigo em comum que você jamais imaginaria!

Pensando em como isso é uma amostra da teoria, o Yahoo quis fazer um experimento parecido com o original chamado Small World. Milgram havia pedido para 160 pessoas que repassassem uma encomenda para um amigo que o repassaria para alguém e assim sucessivamente, até chegar no destino final em um outro estado dos EUA. O resultado foi que uma média de 5,5 pessoas encaminharam o pacote e, como não existe meia pessoa, formou-se a teoria dos seis graus de separação.

A ideia do Yahoo é utilizar o Facebook pra isso e todo mundo pode participar, é só entrar no site do Small World e seguir os passos http://smallworld.sandbox.yahoo.com/?lang=pt . As proporções são bem maiores que no experimento inicial: a minha mensagem, por exemplo, está a caminho de um cara que mora na França!

Vamos ver de quantas pessoas precisa pra chegar

Fonte: http://youpix.com.br/comportamento/a-teoria-dos-seis-graus-de-serapacao-no-facebook/

2 comentários:

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...