Páginas

domingo, 6 de março de 2011

O SOL E O VENTO




"O vento discutia com o sol sobre qual dos dois tinha mais força e poder. Como deles nenhum queria aceitar a superioridade do outro, resolveram então participar de uma prova.

Era assim o primeiro que conseguisse tirar a capa de um homem que , lá embaixo , caminhava pela rua , seria o vencedor. Pois bem, o vento começou a soprar furiosamente para cima daquele homem, chegando até mesmo a causar uma chuva violenta. E quanto maior era o vendaval , mais o homem se abrigava , segurando a capa com as duas mãos.

Chegando a vez de o sol provar sua força, ele, de forma calma, começou a lançar seus raios quentes sobre a cabeça do pobre homem e o calor foi tanto que o obrigou a tirar a capa e , suando , sentar à sombra de uma árvore.

Conheço muita gente que se encaixa perfeitamente nessa história. Aliás, você mesmo (a) deve conhecer muitas pessoas que agem como se fossem o vento, ou seja , tudo o que fazem é brigando , visando a força.

Mas também tem muita gente que vive agindo como o sol, iluminando e aquecendo todos aqueles que por elas passam.

Como você pode ver, o vento se acha sábio por se achar viril, forte. Mas mal sabe ele que a força é uma forma de defesa e que, na verdade, ele é fraco, e os fracos são cruéis. Então, os papéis estarão invertidos? Quem é o forte? E o fraco? Nem é legal responder já. Só sei que o sol, com sua brandura , conseguiu tudo o que queria. Claro que tem os dias de sol e de tempestades, mas a sábia natureza proveu o mundo de mais dias de sol do que de vento. Então, é preciso que, no seu balanço de vida , você possa contar mais dias , horas , minutos de sol brilhando . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...