Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Veneno




Há muito tempo, uma menina chinesa chamada Mei se casou e foi viver com o marido e a sogra.

Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra.

As personalidades delas eram muito diferentes uma da outra e Mei foi se irritando com os hábitos dela, que freqüentemente a criticava.

Meses se passaram e Mei e sua sogra cada vez mais discutiam e brigavam.

De acordo com antiga tradição chinesa a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo.

Mei já não suportando mais conviver com essa situação, decidiu visitar um amigo de seu pai, um velho sábio.

Depois de ouvi-la, ele pegou um pacote de ervas e lhe disse:

- Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenar sua sogra. A cada dois dias ponha um pouco destas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável.

Mei ficou muito contente, agradeceu o sábio e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra.

Semanas se passaram e a cada dois dias Mei servia a comida "especialmente tratada" à sua

sogra.

Ela sempre lembrava do que o velho sábio tinha recomendado sobre evitar suspeitas e, assim controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe.

Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro astral. Mei tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia.

Nesses seis meses, não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia muito mais amável e mais fácil de se lidar.

As atitudes da sogra também mudaram se tornando mais amavél e dedicando maior respeito e atenção a nora. Elas passaram a se tratar quase como mãe e filha.

Um dia, Mei foi novamente procurar o sábio para pedir-lhe ajuda e disse:

- Por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe, não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.

Ele sorriu e acenando a cabeça, disse:

- Jovem Mei, não precisa se preocupar. As ervas que eu lhe dei não eram venenosas e sim vitaminas especialmente preparadas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.

Na grande parte das vezes,

recebemos das outras pessoas o que damos a elas.

Lembre-se sempre: o plantio é opcional,

mas a colheita é obrigatória.

Por isso, tenha cuidado com o que planta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...