Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Valorizando seu Tipo de Corpo



Todas as mulheres sentem que há algo de errado com o próprio corpo, algumas cismam com os seios, outras com as pernas e assim por diante. O nosso país tem a sorte de ter as mulheres mais lindas do mundo, mulheres cada uma com a sua particularidade. Por isso, temos que nos valorizar, afinal todas temos uma coisinha ou outra que não gostamos...

A dica hoje é como Valorizar o seu tipo de corpo...

Primeiro passo é reconhecer qual é o formato do seu corpo. Existem as silhuetas do tipo oval ou redonda, triângulo, triângulo invertido, retângulo e ampulheta. Siga as dicas , descubra qual é seu tipo físico e coloque em prática as sugestões.




OVAL/REDONDA


A silhueta oval é aquela em que a cintura é mais larga que os ombros e os quadris, em formas mais arredondadas. Neste caso, é importante procurar afinar a silhueta, escondendo a barriga e chamando atenção para outras partes do corpo, como as pernas e o colo.

Invista em roupas com linhas mais alongadas e blusas com decote em U ou V, usando também acessórios no pescoço. Opte por blusas e blazers que sejam mais longos que a linha da cintura para não criar mais volume na barriga. Calças sem pregas, de cintura alta, com corte reto e barra mais alongada são ótimas opções.

Evite as blusas que mostram a barriga e evite usar a peça por dentro da calça. O mesmo vale para os vestidos com recorte abaixo do busto ou com cintos na cintura, pois eles chamam mais atenção para esta área. Calças muito justas vão afinar mais as pernas e acentuar a silhueta oval, idem para as saias. Procure não usar roupas com tecidos e cortes que chamem a atenção do look para a área da cintura, como listras horizontais e roupas claras e com babados.


RETÂNGULO

A silhueta em formato de retângulo ou em formato de H é aquela em que a mulher tem ombros, cintura e quadris na mesma medida ou seja, sem muitas curvas, com os ombros, quadris e cintura quase da mesma largura e preciso marcar a cintura para quebrar a silhueta e valorizar seu tipo físico.

A dica é usar casaquinhos, jaquetas ou cintos que afinem a cintura. As calças, blusas e vestidos em tons escuros com cinto também são boas opções para dar o mesmo efeito. As calças devem ser sem pregas, com cortes retos e afunilados ou com a boca um pouco mais larga. Valorize o colo com decotes em V ou U, canoa, brincos e colares.

As saias devem ter corte evasê ou curtas. Corsets também ajudam a afinar a silhueta. Evite usar camisetas e blazers em modelos mais quadrados e largos, blusas de gola alta que cobrem o colo. Evite também os vestidos de corte reto, saias muito justas, jaquetas curtas e boleros.


AMPULHETA
Se os seus ombros seguem a mesma linha dos quadris e a sua cintura é mais fina e bem desenhada, você é uma mulher privilegiada. Mas mesmo quem tem a silhueta em forma de ampulheta precisa tomar certos cuidados ao montar looks.

As mais cheinhas devem evitar roupas retas para valorizar a cintura. Uma boa opção para este tipo físico é o vestido em forma de trapézio, pois este dá a sensação de volume na cintura e no quadril.

Evite golas altas se você tiver muito busto, pois pode dar a impressão de que você está acima do peso. Cuidado com as peças que deixam os ombros mais largos, como camisas e blazers, pois seu corpo pode acabar ficando com a silhueta de triângulo invertido.

Dê destaque a sua cintura, mas evite também saias muito justas e curtas.


TRIÂNGULO


Também conhecida como silhueta em formato de A ou de pera,se você for desse tipo físico sua parte superior do seu corpo é mais fininha que a inferior, ombros estreitos, cintura bem desenhada e os quadris e coxas mais largos. Este é um dos tipos mais comuns nas mulheres brasileiras.

Para dar a impressão de menos volume nos quadris, use camisas com a cava ultrapassando a linha do ombro para alongá-lo. Aposte também nas saias e calças em cores escuras e não muito apertadas. Decotes canoa ou de ombro a ombro também criam uma ilusão de ombros mais longos. Invista no tomara-que-caia, em camisas de mangas volumosas e procure usar saias e vestidos com corte evasê.

Evite a todo custo saias volumosas e calças de cintura baixa com stretch e as cigarretes. Fuja também das blusas frente única e com cava americana. Regatas de alça fina também não são as mais indicadas para este tipo físico. Evite usar bolsas ou acessórios que chamem atenção na linha do quadril.

TRIÂNGULO INVERTIDO

As mulheres com a silhueta em formato de triângulo invertido, ou ainda em formato de Y, têm os ombros e as costas são mais largos que a região do quadril e coxas, estilo nadadora, a estratégia é chamar mais atenção para as suas pernas e seu quadril estreito, suavizando a área dos ombros. Esse tipo físico é mais comum nas mulheres europeias.

O ideal neste caso é tentar diminuir os ombros e busto e aumentar o quadril. Aposte em vestidos de cava americana, frente única . Na parte superior do corpo, prefira cores escuras e na inferior, claras. As blusas devem ser preferencialmente volumosas no ombro, com detalhes horizontais, decote canoa e tomara-que-caia.

As saias e vestidos devem ser de corte reto, evasê ou rodados. Invista também nas calças de cintura baixa mais larguinhas e com pregas, inclusive você pode usar jeans em tamanho maior. Os vestidos justos e as saias afuniladas também valorizam o corpo em formato de triângulo invertido.




Nunca se esqueça de que há sempre uma forma de valorizar suas melhores características e disfarçar as imperfeições, mas o importante é manter um equilíbrio visual, e usar uma roupa que deixe você linda mesmo que esteja com uns quilinhos a mais ou a menos.

3 comentários:

  1. Olá! Adorei as dicas, acho que meu corpo é ampulheta, mas meus ombros não são muito largos... Adorei o blog e estou te seguindo! Beijos e bom fim de semana!
    @mazettid
    http://mazettid.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade! As dicas para cada tipo de corpo realmente são valiosas pois podemos esconder o que nos incomoda e valorizar o que gostamos!! Adorei seu cantinho e já estou seguindo! Ficaria feliz se me seguisse tbm! ;D bjos e otimo fds! ;D

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga, esse post ficou perfeito, dicas muito importante para todas nós, arrasou ;D


    www.sessaofeminina.com.br

    Bjkss.

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...