Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

O que é isso, Companheiro?




Sinopse: Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos de manifestações políticas, é promulgado em Dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis. Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para sequestrar o embaixador dos Estados Unidos (Alan Arkin) para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura.

Meu Comentário: Assisti esse filme pouco tempo após seu lançamento, minha professora de História levou para nos explicar um pouco mais da História Nacional. Esse filme, foi um marco para mim! Marco porque eu não suportava os filmes nacionais e depois desse virei fã de muitos. Retrata um fato histórico de uma forma que muitos filmes baseados em fatos reais não retratava na época. Nunca um filme brasileiro e baseado em fatos reais tinha chamado tanto minha atenção. Infelizmente nunca mais vi o filme, preciso ver se acho na internet... Fica a dica para vocês!!



Abaixo uma reportagem sobre o sequestro

Um comentário:

  1. Olá, vim te fazer uma visita e ja estou seguindo
    Se der entra no meu tbm, e se gostar segue la *-*
    Obrigada, beijoos :*
    http://amandapavao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...