Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Hamsters

Atualmente são conhecidos várias raças de hamsters, mas a história desse simpático animalzinho começou na década de 30, quando um cientista, Dr. Ahroni, capturou um macho e 2 fêmeas da raça dourada no norte da Síria. O hamster chinês é originário da China e da Mongólia e pertence a um grupo de hamsters conhecidos como hamsters-camundongo. Ele é mantido em cativeiro no Reino Unido desde 1919 e usado em laboratórios. O interesse no hamster chinês como animal de estimação cresceu consideravelmente nos anos 70, quando o hamster russo surgiu nas lojas de animais.

Até bem pouco tempo, os hamsters chegavam a América do Sul contrabandiados em caixas de charuto argentinos.

O hamster é um membro da ordem dos mamíferos altamente reprodutiva conhecida como Rodentia. Encontram-se em todos os continentes. Chamados de roedores, possuem quatro incisivos localizados na parte dianteira dos maxilares, que crescem permanentemente ao longo de toda a sua vida.


Hamester Chinês : tive um casal, a fêmea morreu uns meses atrás e nesse sábado morreu o macho, fiquei muito triste!



Hamester Sirio: Vou ganhar um casal no final do mês.


Fêmea



Macho

2 comentários:

  1. Aii amiga q fofiinhoss... Sinto mtoo viu? =/

    Querida tem selinho novo p/ ti no meu blog... ;D
    Vejá: http://sessaofeminina.blogspot.com/2011/01/mais-selinho.html

    ResponderExcluir
  2. EU tenho o da primeira foto :D

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...