Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

As últimas indicações

Amigos, os Filmes a seguir, eu não assisti e também não achei comentários do Rubens Ewald Filho. A maioria das sinopses foram encontradas em sites americanos e traduzidas, mas como não podia deixar nenhum filme passar em branco, segue as sinopses...
Acompanhem via twitter as premiações hoje dia 27/02/2011.


RABBIT HOLE : 1 Indicação


Melhor atriz

Sinopse: A vida de um casal feliz é virada de cabeça para baixo depois que seu jovem filho morre em um acidente. Baseado em uma peça de David Lindsay-Abaire.




BLUE VALENTINE: 1 Indicação


Melhor atriz

Sinopse: O filme sobre um casal casado contemporânea, traçando a sua evolução ao longo de um período de anos por transversais entre períodos de tempo.




O MÁGICO : 1 Indicação


Melhor longa-metragem de animação


Sinopse:
A história de um artista que está em decadência, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre.



I AM LOVE:1 Indicação


Melhor figurino

Sinopse: O patriarca da rica família Recchi decide nomear um sucessor para sua indústria. Surpreendendo a todos, ele divide o poder entre seu filho Tancredi e seu neto Edo. Mas Edo sonha abrir um restaurante com seu amigo Antonio, um bonito e talentoso chef. O drama começa quando a esposa de Tancredi, Emma (Tilda Swinton), se apaixona por Antonio, embarcando num tórrido romance que mudará a família Recchi para sempre.




EXIT THROUGH THE GIFT SHOP :1 Indicação


Melhor documentário (longa-metragem)

Sinopse: Banksy é um artista de graffiti com uma reputação global, cujo trabalho pode ser visto nas paredes de pós-furacão de Nova Orleans para a barreira de separação na Cisjordânia. Ele guarda ferozmente seu anonimato para evitar processos. Um lojista excêntrico francês virou documentarista tenta localizar e Banksy amizade, só para ter o artista volta a câmera de volta ao seu proprietário. Inclui imagens de Banksy, Shepard Fairey, Invader e muitos dos mais famosos do mundo grafiteiros no trabalho, nas paredes e na entrevista.




GASLAND:1 Indicação


Melhor documentário (longa-metragem)

Sinopse: O filme centra-se em comunidades nos Estados Unidos, afetados por gás natural de perfuração e, especificamente, um método conhecido como estimulação de faturamento hidráulico .





INSIDE JOB:1 Indicação


Melhor documentário (longa-metragem)

Sinopse: Narrado por Matt Damon, o documentário revela verdades incômodas da crise econômica mundial de 2008. A quebradeira geral, cujo custo é estimado em US$ 20 trilhões, resultou na perda do emprego e moradia para milhões de pessoas. Com pesquisa e entrevistas, o filme revela as corrosivas relações de políticos, agentes reguladores e a Academia.



RESTREPO: 1 Indicação


Melhor documentário (longa-metragem)

Sinopse: Acompanhe um ano do Segundo Pelotão em um dos mais estratégicos e mortais vales do Afeganistão.




KILLING IN THE NAME :1 Indicação


Melhor documentário (curta-metragem)

Sinopse: Há quatro anos, Ashraf Al-Khaled e sua noiva celebravam aquele que deveria ser o dia mais feliz de suas vidas. A cerimônia de casamento foi interrompida por um terrorista suicida da Al-Qaeda que detonou uma bomba em seu corpo, matando os pais dos noivos e mais 25 membros de suas famílias. Histórias como essa ocorrem quase todo dia e fizeram 88 mil mortos nos últimos 5 anos por ataques terroristas ao redor do mundo. O filme quebra o silêncio da comunidade muçulmana sobre o assunto controverso do terrorismo.




POSTER GIRL :1 Indicação


Melhor documentário (curta-metragem)

Sinopse: Documentário que narra a história de Robynn Murray, sargenta do exército americano que depois de participar da Guerra do Iraque volta para casa e enfrenta um novo tipo de batalha que jamais poderia imaginar.




STRANGERS NO MORE :1 Indicação


Melhor documentário (curta-metragem)

Sinopse: Em Tel Aviv, Israel, existe uma escola que abriga alunos de 48 países e diferentes histórias de vida. Todos chegam à Bialik-Rogozin vindo da pobreza completa, de países desgraçados politicamente e até vítimas de governos genocidas. O filme mostra alguns desses estudantes e o esforço de cada um para se adaptar a um novo estilo de vida, sem deixar de compartilhar suas histórias de sofrimento e tragédia. Mohammed, um refugiado de Darfur, no Sudão, tem apenas 16 anos de idade e testemunhou os assassinatos do pai e da avó antes de conseguir fugir para o Egito até chegar em Israel. Ele nunca havia estudado numa escola antes. Johannes vai para a Bialik-Rogozin depois passar toda a vida como refugiado em campos do Oriente Médio. Os professores de Johannes percebem a dificuldade de o garoto aprender, mas descobrem rapidamente que ele é quase cego de um dos olhos. Quando passa a usar óculos, as coisas mudam completamente. A jovem Esther, que na África do Sul viu a mãe ser assassinada, consegue fugir com o pai sem nada e chega a Israel. É recebida na escola Bialik-Rogozin com novas roupas, comida e a oportunidade de começar uma nova vida. Uma tarefa difícil para os professores diante do trauma de uma menina de nove anos de idade que ainda acredita que a mãe um dia vai retornar.



SUN COME UP :1 Indicação


Melhor documentário (curta-metragem)

Sinopse: A história dos primeiros refugiados ambientalistas do mundo, chamados de Carteret Islanders. O filme mostra a luta da líder Ursula Rakova, que tenta encontrar um novo lar para ela e um grupo de famílias depois de uma devastadora guerra em Bougainville, região autônoma de Papua Nova Guiné.




THE WARRIORS OF QIUGANG :1 Indicação


Melhor documentário (curta-metragem)


Sinopse:
A população de uma aldeia remota da China enfrenta uma companhia de produtos químicos que está envenenando a água e o ar. Por mais de cinco anos essas pessoas lutam para transformar o meio-ambiente, mas a transformação também ocorre com elas mesmas.



DOGTOOTH :1 Indicação


Melhor filme de língua estrangeira

Sinopse: A hiper-estilizada mistura de violência física e verbal comédia, Dogtooth é um divertido olhar sombrio, três adolescentes limitar-se a pais isoladas sua propriedade rural e mantidas sob regras estritas e regime - um cenário que sugere inescrutável uma experiência deformada no condicionamento e controle social . Aterrorizados em sua apresentação pelo seu pai, as crianças passam seus dias planejando seus próprios jogos e aprendizagem de um vocabulário inventado (um saleiro é um "telefone", uma poltrona é "o mar") - até que um outsider confiável, trouxe para satisfazer as libidinal do filho pede, planeja as sementes da rebelião de fitas VHS para o comércio de favores sexuais. (parcialmente adaptado a partir do New Directors / New Films catálogo)




IN A BETTER WORLD :1 Indicação


Melhor filme de língua estrangeira

Sinopse: Anton (Mikael Persbrandt) é um médico que trabalha em um campo de refugiados em um lugar qualquer da África. Na Dinamarca, seu país natal, estão sua mulher Marianne (Trine Dyrholm) e seus dois filhos, Elias (Markus Rygaard) e Morten (Toke Lars Bjarke). Paralelamente, acompanhamos a história do garoto Christian (William Jøhnk Nielsen) que emigra para a Dinamarca, ao lado de seu pai Claus (Ulrich Thomsem) logo após a morte da mãe. Dois mundos distintos que irão se cruzar.



INCENDIES:1 Indicação


Melhor filme de língua estrangeira

Sinopse: Na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon (Maxim Gaudette) e Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) descobrem que eles tem um irmão e que o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo. Dentre muitos pedidos, a maioria um pouco desconfortáveis, o último e mais importante vinha junto com duas cartas seladas: encontrar os dois e entregar-lhes.



OUTSIDE THE LAW :1 Indicação


Melhor filme de língua estrangeira

Sinopse: Depois de perder a casa da família na Argélia, três irmãos e sua mãe estão espalhados pelo globo. Messaoud se junta ao exército francês, lutando na Indochina, Abdelkader se torna um líder do movimento de independência da Argélia na França e se move Saïd a Paris para fazer fortuna nos clubes obscuros e salões de boxe de Pigalle. Aos poucos, os seus destinos interligando reuni-los na capital francesa, onde a liberdade é uma batalha a ser travada e vencida.



THE CONFESSION :1 Indicação


Melhor curta-metragem

Sinopse: Sam tem 9 anos de idade. É um garoto tímido e quieto, prestes a estar diante de um padre para sua primeira confissão na vida. Mas ele está preocupado, ainda que tenha sua consciência absolutamente limpa. O amigo de Sam, Jacob, decide remediar a situação criando uma travessura. Mas o que inicialmente era para ser apenas uma brincadeira acaba se tornando uma inesperada tragédia.



THE CRUSH :1 Indicação


Melhor curta-metragem

Sinopse: Um garoto de 8 anos é tão obcecado com sua professora que ele desafia o namorado para um duelo ... até a morte.



GOD OF LOVE :1 Indicação


Melhor curta-metragem


Sinopse: Campeão atirador de dardos literalmente se transforma num cupido quando recebe uma estranha caixa de dardos que provocam o amor.




NA WEWE :1 Indicação


Melhor curta-metragem


Sinopse:
Por volta de 1994 uma guerra civil está em andamento na República de Burundi, África. Trata-se de um conflito genocida entre Hutus e Tutsis. Como acontece com frequência, rebeldes armados com fuzis Kalashnikov atacam ônibus transportando pessoas comuns. Os passageiros são obrigados a descer para uma seleção: Hutus de um lado; Tutsis do outro. Mas quem é quem? Na dúvida, os rebeldes pronunciam: "Na Wewe", o que significa "Você também" em Kirundi, o idioma burundi.




WISH 143:1 Indicação


Melhor curta-metragem


Sinopse:
Jovem rapaz está desesperado para crescer logo, antes que seu tempo se esgote.



DAY & NIGHT :1 Indicação


Melhor curta-metragem de animação

Sinopse: O curta-metragem aborda os eventos que ocorrem quando o dia cumpre noite. Sendo de duas personalidades diametralmente opostas, eles não confiam uns nos outros em primeiro lugar e sair com o pé errado. Mas como descobrir os aspectos positivos de cada um dos outros qualidades que bond e formar uma amizade - permitindo tanto a crescer como indivíduos. À medida que o sol se põe para o dia e sobe para a noite, as identidades que parte do comércio e em boas condições.



THE GRUFFALO:1 Indicação


Melhor curta-metragem de animação

Sinopse: A aventura de um rato que decide passear na floresta e encontra uma sucessão de predadores.






LET'S POLLUTE :1 Indicação


Melhor curta-metragem de animação

Sinopse: No espírito dos filmes educativos dos anos 50's e 60's, "Let's Pollute" é uma moderna sátira sobre como a poluição será nossa herança.




THE LOST THING:1 Indicação


Melhor curta-metragem de animação

Sinopse: Um menino encontra uma estranha criatura na praia e decide procurar uma casa para ela, em um mundo onde todos acreditam que existem coisas mais importantes para dar atenção.




MADAGASCAR, CARNET DE VOYAGE :1 Indicação


Melhor curta-metragem de animação

Sinopse: A cultura do povo de Madagascar é apresentada enquanto o diário de viagem de um europeu é folheado.




INCONTROLÁVEL :1 Indicação


Melhor edição de som


Sinopse:
Uma composição carregada de produtos altamente tóxicos está desgovernada e o perigo é iminente. Um condutor (Chris Pine) e um maquinista experiente (Denzel Washington) precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles.



O HOMEM DE FERRO 2 :1 Indicação


Melhores efeitos visuais


Sinopse:
O mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.



MINHA VERSÃO PARA O AMOR:1 Indicação


Melhor maquiagem

Sinopse: Barney Panofsky (Paul Giamatti), um homem de 65 anos, reconta sua trajetória de vida: alcoólatra, fumante, impulsivo. O politicamente incorreto repassa por todos os sucessos e, principalmente as gafes - que são muitas.



CAMINHO DA LIBERDADE: 1 Indicação


Melhor maquiagem

Sinopse: Em 1940, pegos pelo regime stalinista, sete prisioneiros aproveitam-se da nevasca para fugir de Gulag Soviético. A liberdade desses homens tem um preço: eles têm poucas chances de chegarem a um lugar seguro sem serem pegos novamente e correm risco de morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...