Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O DISCURSO DO REI : 11 Indicações



Melhor filme
Melhor diretor
Melhor ator
Melhor ator coadjuvante
Melhor atriz coadjuvante
Melhor roteiro original/ Melhor direção de arte
Melhor fotografia
Melhor figurino
Melhor edição
Melhor trilha sonora original
Melhor mixagem de som


Sinopse:
Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).


Meu Comentário:
Ainda não assisti, então , fico devendo aqui meu comentário.


Rubens Ewald Filho comenta no seu blog
http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho : Esse é o conflito do filme, que funciona por causa dos dois atores centrais, a sobriedade de Firth (que mesmo assim consegue tornar o personagem acessível e humano, estranhamente o primeiro escolhido havia sido Paul Bettany) e exuberância simpática de Rush. O Discurso do Rei foi indicado aos Oscars de direção de arte, fotografia, figurino, direção, filme, mixagem, montagem, trilha musical (Alexandre Desplat), roteiro e atores (Firth, Rush, Helena). Assistam logo que vocês vão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...