Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Troll na Internet


Não Alimente um Troll


Na linguagem da internet, um troll é uma pessoa que tem um comportamento que tende sempre a desestabilizar uma discussão, provocar e muitas vezes enfurecer as pessoas envolvidas nela. O termo vem da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído aos causadores das flamewars e não os trolls, aquelas criaturas monstruosas do folclore escandinavo.

Perante às provocações desenvolvidas por trolls, as vítimas podem ou não perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. Mas, independentemente das reações das vítimas, o comportamento do troll contunua prejudicando fóruns internet à fora, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo toll enquanto estiver paciência ou interesse de atuar.

Existem vários tipos de trollagens inventadas pelos próprios trolls, algumas delas são:

• “Induzir a baixar o nível”: Essa “técnica” dos trolls consiste em testar a paciência dos interlocutores, eles induzem ou persuadem a pessoa a perder o bom senso na mais na discussão e apelar para a baixaria e xingamentos. Com isso, o troll consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter decido a um nível tão baixo

• “Jogar a isca e sair correndo”: Essa é uma prática muito comum no mundo das trollagens, onde o troll posta uma mensagem de polêmica grande já esperando um grande efeito dominó e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão. Faz justo ao nome “jogar a isca e sair correndo” pois após gerar polêmica ele não aparece mais.

• “Repetições de falácias”: Esse método tem como objetivo induzir ao cansaço, nesse, o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão e assim, ele alega ter vencido a discussão após o abandono do oponente.

• “Desfile intelectual”: um troll pode também ter um bom nível intelectual e com isso ele pode contradizer os argumentos da vítima por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-o ao ridículo e questionando sua formação educacional.

Fonte: http://www.portalxp.net/saiba-o-que-significa-o-termo-troll-na-internet/

Um comentário:

  1. Ah, tu sabe que quando vem alguma coisa assim no blog eu nem me importo, eu dou risada e sigo em frente. Cansei disso já. Tem gente que vive fazendo isso, não sei como conseguem.
    beijos

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...