Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Os Onze Mandamentos da Web pelo YouPix



O Significado dos mandamentos

I) A informação é livre, desde que não kibada.
A informação é tudo na internet, como você pode perceber aqui. E por princípio, toda informação deve ser sempre livre. Isso vale para imagens, pesquisas, textos piadas, qualquer coisa. Mas, quem quiser reproduzir tais informações deve, no mínimo, creditar os devidos autores. Do contrário, você estará cometendo um dos sete pecados capitais: o ato de “kibar”.

II)Não julgarás o LOL alheio
O que tem de gente querendo ser engraçada na internet não é brincadeira. Se eles conseguem ou não é tudo relativo. Uma piada que você acha tosca, poderá fazer com que outra pessoa ria litros. Tudo depende do ponto de vista. Portanto, não podemos julgar o humor alheio, pois amanhã poderão julgar o seu.

III)Tu és eternamente responsável por aquilo que tuitas e por quem segues
Isso mesmo Pequeno Príncipe wébico. Se as pessoas na sua timeline são muito chatas, o problema é seu. Você segue quem você quiser e pode parar de seguir a qualquer momento. É tudo bem democrático. Quanto ao que você tuita, sempre tome cuidado. O que você escrever no Twitter é público e várias pessoas irão ler. Portanto, cuide bem de seu arrouba e de seus tuites.

IV)Google é deus

Onipresente, oniciente e onipotente. Simples assim.

V)Internet é dinheiro

Essa regra é válida apenas para aqueles que sabem utilizar bem a internet. Siga os dez mandamentos escritos nessa tábua digital e você poderá ser o próximo Eike Batista -not Mas, de qualquer forma, se um dia você estiver precisando de dinheiro, basta você recorrer à Mãe-Internet para tentar ganhar uma grana.

VI)Em caso de surpresas, usarás o ALT+TAB com sabedoria

Esse conceito nasceu, quando a galera estava discutindo que Internet is for Porn. Mas, tal recurso genial também funciona em outros contextos como, por exemplo, quando você está procrastinando no trabalho e seu chefe aparece. De qualquer maneira, o ALT+TAB ainda é mais utilizado pelos onanistas.

VII)Todo mundo está sujeito a 15 KB de fama… para o bem ou para o mal

Assim como na vida real, na internet todo mundo que ser popular. Isso significa ter vídeos muito vistos, um blog bem visitado, um twitter cheio de cocotinhas seguidores e tudo o mais. O problema é que no mundo online, a coisa é até mais cruel do que na vida offline. Ou seja, tome muito cuidado com seus empreendimentos rumo ao sucesso, pois seus 15 KB de fama poderão não ser tão legais assim. Mas, de qualquer forma, são só 15 KB que passam rapidinho (ou nã0).

VIII)Não farás com o próximo o que ele não solicitou

Ou seja, não serás incoveniente mandando convites de joguinhos de rede social, marcando seus amigos em flyers de balada, ou cutucando o próxima (a menos que tenha segundas intenções). Se a pessoa não joga Colheita Feliz, não adianta insistir, ela NÃO vai querer ser sua vizinha. Quanto à balada, existem maneiras melhores de convidar seus coleguinhas; e cutucar… apenas cutuque alguém se você quiser que a cutucada saia do Facebook.

IX)Todos tem o direito de inflar o próprio ego desde que não incomodem o ego alheio
Ouviram, trolls? Você pode se achar o quanto quiser, desde que não incomode o próximo. Caso você não siga esse mandamento, participarás de mais uma dessas acaloradas briguinhas de internet, que ninguém mais aguenta ver.

X)Não ficarás armazenando copos e pratos ao redor de si mesmo
Um exemplo que, definitivamente, não deve ser seguido é o desse cara aqui. Tome banho, tire o prato, tire o copo de perto do PC. Por mais viciante que a internet seja, não tem jeito. Uma hora você tem que se desconectar nem que seja para desempenhar as árduas tarefas de tomar banho e lavar louça.

XI)Não alimente os trolls!

Eles mordem! Ou melhor… xingam muito no Twitter. Enfim, se você não está disposto a ver um monte de anônimo te xingando nas redes sociais, o melhor a fazer é ingorá-los. Um troll não merece atenção. Se ele percebe que você ficou irritado, ele fica ainda mais motivado a te trollar. Outra dica boa nesse questio, é lembrar-se de nem sempre levar a internet tão a sério.

Fonte:http://youpix.com.br/destaquedodia/mandamentos-da-web/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...