Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Musculação para emagrecer e definir

A uns dias atrás eu comecei a academia, estou fazendo musculação, já que ouvi a Solange Frazão um dia falando em um programa que o ideal é intercalar um exercício aeróbico com a musculação.
Espero em breve obter os resultados que quero...
Então segue a dica para vocês também...





Muitas pessoas buscam através das academias de musculação a forma perfeita o corpo que é sonho de muitos inclusive as mulheres aderiram à musculação com o objetivo de conquistar músculos definidos e a perda de gordura, barriga “tanquinho”, porém é um trabalho que exige muita determinação e disciplina porque caso contrário se a musculação feita de maneira incorreta e para cada caso requer uma série de exercícios diferentes o que acaba ocorrendo é a insatisfação, muitas pessoas acreditam que para definir os músculos e perder gordura é somente através dos exercícios aeróbicos é que conquistará o objetivo, podemos afirmar que quando se tem o acompanhamento de um profissional e os exercícios são realizados corretamente e de acordo com suas necessidades é possível definir os músculos e ainda perder gordura localizada. A musculação representa um aumento de massa magra no corpo isso faz com que elimine a gordura que causa o aumento de peso, porém os números da balança podem não diminuir pelo fato de que a massa magra é músculo e pesa muito mais que gordura, por outro lado você terá a barriga muito mais bonita com os músculos definidos do que com uma “pochete” e um “pneuzinho”.
O mais indicado é sempre associar a prática da musculação com algum exercício aeróbico pelo menos de duas a três vezes por semana, os exercícios musculares fornecem um aceleramento do metabolismo facilitando a queima de gordura e isso ocorre mesmo logo após a atividade física, o processo que ocorre durante este exercício é o gliconeogênese que usa a creatina, glicose anaeróbia e fósforo para repor as energias e calorias perdidas, as calorias gasta durante uma caminhada de trinta minutos corresponde ao mesmo tempo de musculação intensiva, varia muito para cada organismo e a alimentação saudável é necessária para manter a forma.
Os exercícios recomendados para quem deseja perder peso são aqueles que exigem pequenas séries e muitas repetições, o peso sempre será aconselhado pelo profissional que está te acompanhando e orientando, quem deseja ganhar volume de massa muscular deve fazer suas séries acompanhadas de sobre carga.

Fonte:http://www.blogbrasil.com.br/musculacao-para-emagrecer-e-definir/

4 comentários:

  1. Começei a pouco tempoooooo hahahaha
    Vamos ver neh?!

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tentei várias vezes mas musculação não gosto. Morro de preguiça kkk
    Agora aeróbicos, eu to dentro. Boa sorte!
    Te espero nos meus cantinhos
    bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiêêê...
    Danny, fiquei muito feliz com sua visitinha em meu espacinho!
    Tô te seguindo também...

    Parabéns pela atitude de começar uma atividade física!

    Eu não gosto de academia... mas amo caminhar, correr...

    Beijo com flores!

    ResponderExcluir
  4. Super legal o post!
    Mas não faço musculação porque estudo o dia todo e sou super magricela :b
    Beijos!

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...