Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cuidar da sua rede é cuidar de você

Eu li esse texto no site do Youpix e resolvi trazer para vocês lerem também, principalmente porque a cada dia que passa vemos as pessoas mentirem nas redes sociais, elas vivem fingindo ser o que não são... Esse texto serve de alerta para todos nós, para tomarmos cuidado com quem conversamos e para sermos a cada dia mais nos mesmos...



Hoje estamos todos conectados, e todos que vivem as redes sociais são conhecidos pelo que falam, comentam, postam e twitam. Seja pelo bem ou pelo mal, é assim que o mundo conectado nos vê, e, pelo menos aos olhos do Google e das ferramentas de busca, todos nós já viramos uma marca. Ou melhor, um objeto social.

Objeto social é o que une as pessoas na rede, o que cria conversas e interações, o que faz a rede girar. Você - e tudo no que você acredita - já é um objeto social.



Se isso faz algum sentido pra você, gostaria de chamar sua atenção para um fato interessante: a cada dia, além de crescer em número, sua rede cresce também em atividade e conexões, e são essas conexões que a fazem mais intensa e mais valiosa. Hoje em dia, é melhor você enriquecer as relações entre seus amigos e seguidores do que apenas fazer sua rede crescer. Mais do que seus amigos, mais do que sua audiência, eles são seus propagadores.

E pra agitar sua rede, aí vai outra dica: pense nela como um ambiente físico, um lugar real, onde você encontra seus amigos. Comece a falar, responder, postar, comentar e curtir de acordo com esse lugar. Se sua rede se parece com uma mesa de bar, uma faculdade ou até uma biblioteca, comporte-se na rede como você se comportaria nesses lugares.

Independentemente de como sua rede se pareça, é a autenticidade dos objetos sociais que os faz relevantes. Da próxima vez em que o Google te encontrar, pode ser que você esteja mais valioso.

Raphael Vasconcellos

Fonte: http://youpix.com.br/youpixpocketmag/cuidar-da-sua-rede-e-cuidar-de-voce/

6 comentários:

  1. Amei o texto, obrigada por compartilhar com a gente!
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas!
    Já estou participando dos seus sorteios também!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Florrrr obrigada por me convidar para seus sorteios! Participarei! =)
    Post maravilhoso e super válido! Bezooo e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  4. È vdd temos que fazer as relações se fortalecerem e não aumentar, eu tenho poucos comentários no meu blog, mas são comentários de pessoas que realmente leem ^^

    ResponderExcluir
  5. Oiee Obrigada pelo convite!! Também quero lhe convidar para participar do sorteio do meu blog, valendo 1 kit da hak aviamentos.
    Siga a @hakaviamentos no twitter. Bjss

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...