Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dez lições dos filmes de amor



1o Filme: Crepúsculo

Lição: Vença as diferenças!

Como aplicar na sua vida: A gente sabe que você não vai encontrar um vampiro, mas com certeza vai esbarrar com caras com gostos diferentes dos seus. Você pode gostar de pagode e ele ser punk, por exemplo. Veja na diferença uma oportunidade de aprender e demonstre interesse em conhecer o que ele faz. “Isso não quer dizer que você precisa adotar os hábitos dele”, alerta a psicóloga Lúcia Rosenberg, da PUC- SP.







2o Filme: A Nova Cinderela

Lição: Faça o amor virtual virar real!

Como aplicar na sua vida: a internet é um lugar legal para conhecer pessoas, desde que você tome os devidos cuidados - como não revelar seu endereço ou se expor em fotos reveladoras - mas nada substitui o contato real. “Não ter que encarar o outro de frente dá mais segurança, mas é o cara a cara que vai fazer o coração bater mais forte”, diz a psicóloga da Unifesp Mara Push.






3o Filme: Como Se Fosse a Primeira Vez

Lição: Cuide do seu amor!

Como aplicar na sua vida:o amor é construído no dia-a-dia. Uma ligação pra dizer que se lembrou dele, um SMS dizendo que ama e um presente sem motivo são exemplos do que fazer para seu namorado no cotidiano para que ele perceba, todos os dias, que você gosta dele.




4o Filme: O Amor é Cego

Lição: Veja além das aparências!


Como aplicar na sua vida: a velha história de que a primeira impressão é a que fica não é muito verdadeira. Quantas vezes você abriu uma embalagem linda e descobriu que o presente nem era tudo aquilo? “Quando a gente se apaixona por uma pessoa, se apaixona pelo conteúdo”, explica Mara. Do que vale um cara lindo que não presta? Melhor ficar um menino que te trate bem mesmo que ele não seja o rei do colégio.





5o Filme: Um Amor para Recordar

Lição: Aproveite o momento!


Como aplicar na sua vida:quando você está feliz com um cara não fique encanada com o futuro e aproveite esse momento maravilhoso ao máximo. Como disse Mara: “Ninguém sabe o que pode ou não dar certo. O que importa é que agora está bom e o presente é agora”. Seja feliz.





6o Filme: Camp Rock

Lição: Seja você mesma!

Como aplicar na sua vida:às vezes, temos vergonha de mostrar quem somos por pura insegurança, mas esquecemos que temos muitas qualidades apaixonantes.“Às vezes o adolescente se dá um ‘photoshop’ pra ficar melhor, mas essa criatura inventada não pode ser amada, porque ela não existe! Ninguém ama uma invenção”, alerta Lúcia. Você pode conquistar sendo quem você é!





7o Filme: P.S. Eu Te Amo!

Lição: Dê uma segunda chance ao amor

Como aplicar na sua vida:ele pode mudar para longe ou o namoro simplesmente acabar. Mas isso não quer dizer que você nunca mais vai namorar ninguém. Respeite sua fossa, guarde na lembrança o que aprendeu e parta pra outra. “Decepção todo mundo vive, não é porque você passou por uma que o futuro não pode te reservar algo bem mais bacana”, diz Mara Push.




8o Filme: De Repente 30

Lição: O amor pode estar ao lado!

Como aplicar na sua vida:sabe aquele vizinho que te enche o saco ou aquele amigo que te ajuda na escola? Mesmo que você não perceba, pode haver algo entre vocês! “Se ele é seu melhor amigo e ele não é gay é porque rola alguma atração”, avalia Mara Push. Quem você procura pode estar muito mais perto do que você imagina.




9o Filme: High School Musical

Lição: Procure algo em comum com ele!

Como aplicar na sua vida:as diferenças entre você e o seu namorado sempre vão existir, o que é muito saudável, mas vocês precisam ter coisas em comum, como gostar de surfe ou curtir ficar em casa vendo TV. “Em algum momento, os interesses têm que se encontrar, senão o casal não se une”, explica Lúcia. Vocês não precisam ficar iguais, mas valorizar o que têm em comum.




10o Filme: Como Perder um Homem em Dez Dias

Lição: Não existem regras!

Como aplicar na sua vida:existem dicas, conselhos e até estratégias, mas não há garantia que nada disso dê certo. “Não existe nenhuma regra. Ser muito grudenta ou desligada pode ser ruim para uns, mas perfeito para outros”, explica Lúcia. Então, não é porque sua amiga esperou 3 dias para ligar, que você tem que fazer o mesmo.





E quanto as dicas pode parecer "faz de conta" ou coisa de adolescente , mas essas dicas podem ajudar muito em um relacionamento...

Fonte: Alguns dados retirados da Revista Capricho 1070

Um comentário:

  1. Oi flor!
    Achei muito interessante esse post!
    Por mais que muitos digam mesmo ser coisa de adolescente, sem dúvida colocar em prática algumas dessas dicas preciosas fará com que, no mínimo, a convivência entre os pares seja bem melhor!
    Bjão!
    Déia

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...