Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Meus Desejos




MInha vida, embora possa durar até quinze anos, corresponde a apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa muitíssimo sofrimento para mim, pois você é a minha referência, o meu mundo, portanto, é meu desejo que você pense profundamente nisso antes de me levar para sua casa.
É meu desejo que tenha paciência, calmamente muitas vezes e me dê um tempo para que eu possa aprender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.
Deposite a sua confiança em mim, me afague, pois eu vivo disso e , por gratidão, vou compensá-lo mais do que ninguém.
É meu desejo que nunca guarde rancor de mim e se eu aprontar alguma não me prenda "de castigo". Nem sempre tenho clareza do que eu posso fazer. Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer, mas eu só tenho você.
Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras , mas me faz muito bem sua voz falando só para mim.
Pense bem em como você, seus amigos e visitas lidam comigo. A forma como vocês me tratam é essencial para o meu estado emocional e o meu comportamento. Serei equilibrado na medida em que for respeitado na minha natureza e nas minhas necessidades.
É meu desejo que se lembre quando quiser me bater que eu poderia facilmente quebrar os ossos da sua mão que me machuca, mas que eu não faço isto porque apesar da dor que me é infligida, eu o respeito.
Se alguma vez não esiver satisfeito comigo, porquue estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, considere que talvez eu esteja doentinho e você nem percebeu, ou que a minha comida não está me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol e a chuva, ou que meu coração já está um pouco cansado ou fraco.
Por favor, tenha compreensão comigo e compaixão quando eu envelhecer.Não pense em logo me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Este é um momento crucial da minha existência. Necessitarei de você mais do que nunca. Será o momento em que mais estarei indefeso e sem recursos para viver sozinho. Lembre - se que você também envelhecerá.
E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com a sua presença tudo fica mais fácil para mim. A convevência de toda uma vida merece a companhia segura e amorosa neste momento de dor.

Adaptado de Ulrich Klever, Zoólogo


Esse texto vale para todos os animais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...