Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cinco Dicas para tirar Fotos Legais com os Amigos

Bem, achei esse post no site do Youpix, são algumas dicas legais de como tirar fotos com os amigos que estam replicando na net... Então fica a dica para vocês!



Tirar fotos em grupo para registrar o momento de alegria da galera é uma boa, mas nem sempre a foto fica tão boa assim. Vi neste link (http://www.digital-photography-school.com/how-to-take-great-group-photos)12 dicas de como tirar uma foto em grupo que saia bonitinha e separei as 5 mais relevantes para as pessoas não-fotógrafas pra dividir com vocês e ninguém passar vergonha quando for marcado no Facebook! Tome nota:

1. PREPARAÇÃO




Ninguém gosta de esperar para tirar fotos e essa demora pode fazer com que as pessoas saiam da vibe, olhem para o lado errado e tal. Então, quando chamar a galera, já tenha em mente o cenário e quem vai estar na foto, além de verificar se a câmera está com bateria (antes de sair de casa, né?) e não está no modo de filmagem.

2. CENÁRIO




É legal que o lugar da foto também mostre alguma coisa. Por exemplo, uma foto do seu time de futebol posando no campo de futebol é uma coisa; o time fazendo a mesma pose no meio da rua é outra. Também veja a iluminação: fotos contra a luz ficam escuras (a não ser que essa seja a intenção).

3. TIRE MAIS DE UMA FOTO




Lembra de quando não existia câmera digital e sua vó falava para “tirar mais uma para garantir”? É a mesma coisa, só que, ao invés de garantir que a foto saiu, é pra garantir que ela ficou boa. Sempre bom ter uma outra opção :)

4. ATENÇÃO AOS DETALHES



Para os rostos de todo mundo melhor, o ideal é, claro, tirar a foto o mais de perto possível. Mas, se não tiver como (por exemplo, se tiver muita gente para a foto), tente tirar a foto de cima: cabe mais gente e os rostos ficam mais em evidência, ou seja, os detalhes aparecem melhor.

5. USE UM APOIO



É super irritante ter que tirar a mesma foto várias vezes porque o fotógrafo tremeu. Então, é melhor ter um apoio por perto – melhor ainda se for um tripé, mas quando você vai pro rolê fica mais difícil, né? Se for usar o timer da câmera, então, é óbvio. Só verifique se a câmera não vai cair ou se o apoio não vai aparecer na foto.

Fonte:http://youpix.com.br/top10/5-dicas-para-tirar-fotos-legais-com-os-amigos/#more-74642

2 comentários:

  1. Ameii ameii e to seguindoooooooooooo!!
    Me segue tmb!!
    http://luamaquiada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hihihi
    adorei as dicas, fotos em grupo sempre saem meio zoadas ne.
    beijosssss

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...