Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dicas de Maquiagem

Oi meninas, vou postar umas dicas básicas de make hoje, mas antes resolvi falar de como surgiu a maquiagem, vocês sabem?


A maquiagem, tão comum nos dias de hoje, teve a sua origem no Egito Antigo, por volta do ano 4 mil antes de Cristo. Homens, mulheres e crianças utilizavam o "kohl"(carvão misturado com óleo vegetal ou gordura animal) na área dos olhos, uma espécie de percursor do delineador. Mais tarde, os romanos aderiram à prática. Eram bem excêntricos, abusando dos corantes para deixar os lábios em evidência. São considerados os "criadores" do rímel , pois gostavam de esfregar cortiça queimada nos cílios para escurecer os olhos.
Na Idade Média, o controle da Igreja católica inibiu o desenvolvimento da maquiagem durante centenas de anos. O hábito de pintar o rosto voltou a ganhar força a partir do início do século 20, quando as mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho e a destinar parte do dinheiro ganho com produtos para beleza pessoal. Utensílios como blush, pó de arroz, batom, cílios postiços e lapís preto, entre outros, se desenvolveram e arrebataram o sexo feminino de todas as partes do mundo.
Cada década é marcada por uma tendência. Hoje em dia a mulher tem a sua disposição uma enorme variedade de produtos de maquiagem, que além de garantir um belo visual, não descuida da saúde da pele... I love make e vocês???

Dicas de Acordo com seu Tipo de Olhos




Olhos Próximos Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilantes região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

Olhos Afastados Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomia pesada demais.

Olhos Saltados Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto a noite. Inicie com esfumaçado escuro no raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

Olhos Fundos Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicados em todo olho, exceto na área rente às sobrancelhas. Nesta área use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

Olhos Pequenos Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro - o marrom é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. Aplique com generosidade a mascara para cílios na parte externa dos olhos, pois isso proporciona um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.

5 comentários:

  1. Amei as dicas! Tenho olhos pequenos e vi que faço a maquiagem certa!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia a história... adooorei!
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal saber da história, né?!
    Adorei também as dicas.
    Um beijo!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, acho q meus olhos são fundos,adorei as dicas,bjusss

    ResponderExcluir
  5. Preciso muito usar essas dicas Danny, não sei nada de maquiagem!
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...