Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Óculos de sol para cada formato de rosto e a Primavera/Verão 2012

Primavera/Verão chegando e a procura de óculos de sol aumenta, além de ser um acessório de beleza e um protetor contra o excesso de sol... Modelos existem um monte por aí, mas é preciso procurar um de boa qualidade (não de camelô), e ainda por cima um que orne com o seu tipo de rosto.



Veja algumas dicas:

Rosto redondo: Para dar um equilíbrio ao rosto, afiná-lo e alongá-lo um pouco, o ideal é usar armações mais retas, quadradas e retangulares, que sejam da mesma largura ou até maior que o rosto. Procure usar óculos com armações claras.
Importante: Redondo com redondo não combina.


Rosto quadrado: O rosto quadrado possui traços fortes e amplos, e para se adequar a esse formato são interessantes os óculos que possuem curvas acentuadas, de forma oval ou arredondadas, mas não use formatos totalmente redondos para não ocorrer um grande contraste. Outra opção são as lentes com corte de nylon (sem armação inferior), pois suavizam os traços ou óculos que tenha os aros levemente mais largos nas têmporas. Procure usar óculos com armações claras, pois suaviza o formato do rosto.


Rosto oval: Quem tem o rosto oval possui mais liberdade na escolha, pois o equilíbrio das formas permite o uso de praticamente todos os tipos de óculos. Mas para evitar que o rosto fique longo demais, o melhor é optar por modelos não muito largos. Mas você pode abusar das cores.

Rosto triangular: Como a testa é mais “larga” e o queixo é fino, a ideia é preencher o centro do rosto. Evite armações mais largas que o rosto, pois ressaltam essa diferença da testa para o queixo, e também armações com parte inferior baixa, que cubram as maças do rosto.


*as dicas de armações servem para óculos de grau também


Modelos da Primavera/ Verão 2012



A tendência nessa estação tem referências das décadas de 50,60 e 70. As armações misturam o clássico com o moderno, estampas e linhas, e lentes com cores, transparência e degrades.

Um dos destaques são os óculos pequenos com lentes redondas, além disso, os modelos “gatinhos” continuam em alta, ficam ótimos para pessoas om rosto mais alongado. Não esqueça, escolha o modelo de acordo com o seu rosto...

5 comentários:

  1. Bom dia meiguenta..ja estou aki contigo!!

    bjo e otima sexta

    http://mullekarainbow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor vim retribuir a visitinha e seguir adoreiii a dica do oculos , bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá Danny,
    foi muito bom receber sua visita. Adorei suas dicas e já estou te seguindo também.
    Volte outras vezes.
    Um abraço
    Jac
    www.flormosuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post.:) muito boa a informação!!!

    beijos :**

    http://essaeadica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Danny,
    vim agradecer sua visita e conhecer seu blog, adorei as dicas dos óculos, tudo aqui é interessante, parabéns, sucesso, bom fim de semana, beijos!
    Graça
    "mimosdagraca" - 008

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...