Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Variações de Um Tema Banal



"Não te esqueças que a vida é um momento que voa
um efêmero instante de beleza e alento;
vive pois sem temor e com desprendimento
o que ela te ofertar, sem maldize-la à-toa!

É uma nuvem que muda aos caprichos do vento!
Se hoje a perdes... O tempo nunca te perdoa!
Vida! Repara bem como a palavra soa!
Não temas pronunciá-la com deslumbramento!

Há Alguém, não sei quem é, mas disto estou seguro,
que nos há de intimar num remoto futuro
a dar contas da vida que um dia ganhamos...

E após tal julgamento estranho, com certeza
havemos de sofrer e pagar, se em defesa
não dermos as razões porque a desperdiçamos..."

J G de Araújo Jorge

2 comentários:

  1. Oi Flor! Adoreei você lá no blog!
    Vim aqui de volta no seu também, mas desculpe a demora! rs!

    Adoreeeei a imagem e esses versos com certeza têm palavras para pensar, né?!

    Beijinhoss,
    http://www.estiloestilomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá charmosa Jasmin,

    Adorei o despreendimento de cada palavra que flue em cada postagem em seu cantinho... além do mais o aconchego desta poesia me fez tão bem! Adorei... Tanto que me tornei sua seguidora. Faço parte das blogueira unidas. Quero te convidar a visitar e seguir meus blogs. Ficarei feliz em vê-la por lá. Beijinhos. Blogueira Unida Nº 327 Grupo 24
    http://deboradias07.blogspot.com
    http://mirinconcitoplacentero.blogspot.com/
    deboradias0705@gmail.com

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...