Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Wall-e



Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Meu Comentário: O filme já é antigo, mas assim como eu, é bem capaz que muitos ainda não tenham assistido. Achei uma gracinha o romance de Wall-e, um robôzinho capaz de amar e fazer tudo por sua amada... Além disso, por trás do romance temos todo o enredo da população que não chegou a conhecer o planeta Terra, que foi desabitado por causa dos gases tóxicos, e se vê diante do grande momento de poder voltar para o planeta que começa a ter condições de ser habitada de novo.

Rubens Ewald Filho comenta no seu blog http://cinema.uol.com.br/resenha/walle-2008.jhtm : O filme cai um pouco em lugares comuns, virando sátira leve e fita de perseguição. Mas é tecnicamente muito bem realizado, poético e completamente diferente de tudo que a Pixar fez antes. Wall-E, na verdade, quer dizer "Waste Allocation Load Lifter - Earth Class", ou seja no fundo ele é um lixeiro. Obviamente não é para perder.

4 comentários:

  1. Adoro esse filme, é tão fofo. Ótima dica!
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. Flor uma semana iluminada para vc!! =)
    Bezos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu super amo este filme, é fofo neah. Acredito que daqui a um tempinho nosso planeta terá esse tipo de crise instaurada. As pessoas andam tão Sedentárias
    Aproveite o sorteio que está rolando lá no www.coisasdamulher.com. Corre e se inscreve!

    ResponderExcluir
  4. Não vi este filme, realmente interessante!

    Ótima semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...