Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Use a Minha Boina


Durante cinco anos, o abade João ensinou ao noviço tudo o que sabia. No final do aprendizado, o noviço retornou de sua caverna no deserto, e ambos resolveram tomar chá juntos, apreciando o pôr do sol. João estava contente, mas o discípulo parecia triste.

“Fiz tudo que me pediu, e não consigo ser como o senhor. Não aprendi nada”.
João foi até a sua cela, e voltou com uma boina parecida com as que os beduínos usavam.
“Coloque isso“.
“Não posso. É pequeno demais para mim”.
“Então diminua sua cabeça”.
“Isto é impossível!”
“Mais impossível é querer agir como eu ajo. Cada chapéu serve apenas para quem o comprou, cada caminho serve apenas para aquele que o percorre”.

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...