Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Terceiro Artigo da Vick: Meu amigo confiou-me ser gay




Há alguns dias deparei-me com um fórum em certo site conhecido por muitas mulheres e agora por homens também. O que eles estão fazendo lá? Essa é uma pergunta que ainda me faço e que irá ficar para outro debate. O fórum seguia com o seguinte titulo “Meu melhor amigo confiou-me ser Gay e agora?”
“E agora?” Eu pensei, como assim?!?! Até parece que ele cometeu um crime ou coisa pior... Mas é certo que isso acontece, algumas pessoas simplesmente não sabem reagir a fatos que a eles são inesperados. Embora isso possa ser do próprio ser – humano.
Certa vez Kut Cobain disse “O amigo autêntico é o que sabe tudo sobre ti e continua a ser teu amigo”, nada mais correto do que levar esse lema pela vida. Tenho certeza que se você realmente é um verdadeiro amigo a essa pessoa seja ela homem ou mulher, não importará os seus segredos mais cabeludos, você sempre o apoiará.
Aquela pessoa que te confidenciou esse segredo continua sendo a mesma. Sabe, aquela que cresceu com você, aquela que acobertou seu primeiro beijo, ou sua primeira fuga da escola, aquele que mentiu pro seus pais para que eles não te dessem aquela surra... A escolha sexual dele ou dela não iram alterar em nada aquela amizade, se ela for verdadeira.
Juliana uma grande amiga minha passou por dois casos que podemos encaixar no nosso debate de hoje. Ela é daquelas pessoas que assiste filmes demais e ainda por cima se imagina como a personagem... (risos) Ela sempre adorou aquele filme “O casamento do meu melhor amigo” e vivia sonhando em ter um amigo Gay. Visto que um dia fez amizade com um moço durante um curso, ela já tinha sentido que ele poderia ser, mas não tinha comprovado e tão pouco perguntado, mal havia conhecido o rapaz. Até que ambos se interessaram pelo mesmo homem. Os dois comentaram os dotes físicos do moço, como se essa historia já fosse conhecida há anos por eles, isso sendo o segundo dia de aula... Ela reagiu super bem nesse caso, ela o conheceu já deduzindo quais eram suas escolhas.
Mas o mesmo não aconteceu quando seu amigo de infância, a confidenciou o mesmo! Juliana o conhecia como hetero, presenciou ele pegar um monte de garotas. Como agora digerir em tão poucos segundos essa nova novidade?! É amigos eu não culpo ninguém, isso acontece com todos, há certas coisas que não conseguimos processar no momento em que acontece. Juliana não acreditou no começo, pensou ser uma brincadeira, depois com o tempo ela entendeu que a brincadeira não existia, se assustou um pouco com as mudanças invisíveis que ocorreriam, mas entendeu que na amizade verdadeira barreiras não existem...
Então levem o recado meus amigos, vocês podem não acreditar, se surpreender ou até se chocar no começo, mas isso é normal, principalmente se você nunca visualizou nenhum sinal que ele ou ela poderia ter lhe lançado, mas logo você verá que nada mudou que aquela pessoa continua a mesma e que a amizade também, ou melhor, que a amizade cresceu muito mais...
E acreditem se alguma coisa mudar, além disso, é porque infelizmente essa amizade nunca foi verdadeira. Mas, contudo dêem tempo ao tempo, quando a poeira da surpresa baixar tudo poderá voltar ao normal. Esse é um conselho que deixo a vocês também que tem um segredo a confiar ao seu amigo ou amiga e ainda não teve coragem.

Vou ficando por aqui amigos
Beijos para vocês e nos vemos na próxima sessão.
Att
Victoria Iantorno
Observadora do comportamento humano, curiosa por natureza, amante incondicional das letras, Conselheira de todos os assuntos ou quase todos, se precisar fale com a Vick ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...