Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Maquiagem para o verão

Pessoal, devido o probleminha com a internet e um probleminha com tempo, não estou conseguindo fazer materias interessantes pra vocês, mas li essa aqui, e estou trazendo para quem não leu... bjs


O verão já está aí e nada melhor do que ficar por dentro do que vai ser tendência nas ruas na estação mais quente do ano. Mesmo com os termômetros lá em cima, pensar na maquiagem também é fundamental para brilhar. Para trazer para você o que vai fazer a cabeça – e olhos e bocas – das mulheres na próxima temporada, o Bolsa de Mulher conversou com Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, durante o lançamento da nova loja da marca, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

Fabiana adianta uma tendência que vem com força da última Semana de Moda em Paris: os caramelos e a grande protagonista da maquiagem: a pele. “Já vem de umas quatro temporadas essa atenção com a pele, com a preparação da pele, desde antes da maquiagem”, destaca ela, lembrando dos cuidados básicos com a cútis. “É importante um bom hidratante e investir na tecnologia. Um bom primer e uma boa base também. Base é igual a homem: achou a certa, casa!”, brinca a profissional.


A regrinha básica para não ficar com efeito “massa corrida” ou sair derretendo que nem picolé por aí é antiga, mas ainda está de pé: menos é mais. “É uma regra de ouro. Se você também comprar produtos de qualidade e para sua condição de pele, a maquiagem não vai derreter”, destaca ela, que ensina: no verão, nada de exagerar nos produtos. “Costumo passar apenas corretivo nas manchinhas, olheiras e área T e um iluminador, além do primer, que cria um filtro na pele para receber a maquiagem”, explica.

Alguns lançamentos da própria M.A.C fazem sucesso e garantem um visual arrasador. O Pre Primer HighLighter deixa a pele uniforme e o corretivo Pro Longwear tem maior fixação e não sai com tanta facilidade.

Outra tendência que continua valendo são as cores. Mais uma vez, vale o bom senso. “Temos a volta dos olhos esfumaçados, que você pode ousar usando um pouco de cor. Comece aos poucos, misture berinjela com amarelo, verde com preto, que fica lindo”, ensina Fabiana. “Você pode ir inserindo aos poucos, não precisa fazer o olho todo verde na primeira vez”, brinca.


As cores que vão estar por aí são as mais quentes, como laranja, coral e pêssego. A boca vermelha também continua com tudo e todas podem experimentar. “Não tem idade, cor, nada disso. Não tenho essa de limitação. Tem que ter cuidado com a pele e segurar o look, ter a ver com seu estilo”, garante a maquiadora, que antecipa outra tendência: as sobrancelhas boysh.

“São um pouco mais retas, sem arquear, e mais grossas também”, define. “Sem aquelas linhas marcadas, de quem levou muito tempo fazendo, sabe? Acho que essa moda ainda vai demorar um pouco para pegar aqui no Brasil, mas já é sucesso lá fora”, garante Fabiana. E vocês? Curtiram as dicas?


Fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/maquiagem-para-o-verao-109744.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...