Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Cartinhas para o Papai Noel

Ano passado, eu quiz muito pegar uma cartinha nos Correios para dar um presente a uma daquelas crianças, mas infelizmente de acordo que ia chegando o Natal me via sem condições financeiras para isso. Foi quando em minha casa foi deixado uma cartinha de um menino pedindo Materiais Escolares,
então mobilizei o pessoal do escritório aonde trabalhava e juntamos dinheiro compramos Material escolar, brinquedos simples e uma Cesta Básica e levamos para Paulo Jr (menino da cartinha) e sua Família. Para quem não viu essa história segue o link http://recantojasmin.blogspot.com/2010/12/cartinha-para-o-papai-noel.html

Esse ano a minha pretensão era pegar uma cartinha nos Correios, mas estou sem emprego e totalmente sem dinheiro disponível...rsrsrs Por enquanto, não tenho chances de pegar uma cartinha e ajudar... Mas tenho esperanças de conseguir dia 10 de Dezembro, visto que aqui na cidade em que moro, essa é a data limite. Acredito que cada cidade tenha um cronograma diferente, por isso, se você quer ajudar e apadrinhar uma cartinha procure a Agência dos Correios mais próxima de sua casa.



Lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios será na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (11), será feito o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2011, em São Paulo. Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Em 2010, em todo o País, foram postados 1.239.084 de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 685.698 presentes.
Desde o ano passado, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar o CEP e o selo postal sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.
Padrinhos e ajudantes
Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 110 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como ajudantes ou padrinhos. Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. Já os padrinhos são aqueles que “adotam” uma cartinha, providenciando o presente solicitado pela criança.
Como funciona
O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br (no hotsite que entrará no ar na sexta-feira, a partir das 11h) ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Fonte: http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=20318&tiponot_codigo=34

6 comentários:

  1. Bem interessante esse post!
    adorei!!!

    Beijokas
    Rosiane
    pamnews.com

    ResponderExcluir
  2. ahhhh

    Eu sou a Rosiane e não a pamela!! vc se enganou no seu comentário no blog!! rsrsrs

    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que bom que está participando do sorteio, boa sorte viu?
    E respondendo a sua pergunta: Sim! É você que escolhe como vai querer o layout!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,
    Adorei seu recanto e já seguindo. Sou Blogueiras Unidas. Faz uma visitinha lá no meu cantinho e me segue também, vai ser muito bem vinda!

    http://sempreglamm.blogspot.com/

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Danny, muito interessante seu post, eu tambem tenho um coração que adora ajudar os outros e nessa epoca ficamos mais sensiveis, o que vale é a sua intençao e tenho certeza que Deus, vai fazer ajudarr alguem de outra forma.beijos e to te seguindo, vou adorar sua visita.

    www.sejaglamourosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que atitude linda!!!
    Fiquei anmada em pegar uma cartinha nos crorreios esse ano!
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...