Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quando Montar a Árvore de Natal?

Cada país tem uma tradição de quando montar a árvore de Natal. Nos Estados Unidos, é na véspera do dia 25. Nos países da Europa é no dia 25 de Novembro. Já no Brasil, não tem uma data certa para montar, mas há uma para desmontar, que seria dia 6 de Janeiro - Dia de Reis.

Decoração de Natal 2011, Dicas de Como Decorar sua Casa e Árvore <span class=

Hoje em dia temos desde árvores tradicionais (com enfeites que são passados de geração em geração), à árvores modernas e até mesmo futuristas ou ecológicas, mas em todas podemos usar algumas dicas.

Para aqueles que ainda não se inspiraram para montar a sua árvore, segue as dicas:

Decoração de Natal 2011, Dicas de Como Decorar sua Casa e Árvore <span class=



Escala e Proporção: A localização e o espaço são importantes, por exemplo, é preciso saber se ela vai caber na sala! Se a árvore é pequena são necessários enfeites pequenos, se ela é grande e vistosa , os enfeites devem seguir a mesma proporção.

Base: O pinheiro natural requer um recipiente adequado para seu tronco e água, (embora em época de dengue, utilize também areia), e nada impede que você decorre o tronco. Os pinheiros artificiais vem equipado com pés para sustenta-lo e você também pode decorar com tecido natalício, com musgo ou colocados dentro de um recipiente como mencionado acima.

Estilo: Não é necessário decorar a árvore com o mesmo estilo de decoração da sua casa, mas é importante que haja uma ligação.

Cores: Essa época é bem colorida, e se você é adepto ao colorido transponha essa ideia para a árvore, fazendo combinações com as cores da época : vermelho, verde, dourado e prateado. Embora, você pode combinar somente duas cores...

Temas: Não é preciso ser só natalicio... Pode -se usar o tema infantil ( bonecos de neve, anjos, renas, flocos de neve, prendas), gastronómico (paus de canela, nozes suspensas com fitas natalícias, maçãs pequenas cobertas com brilhantes, bolachas de gengibre, chocolates, candy canes), Jardim (borboletas douradas, libélulas verdes, azevinho, pinhas, folhas de árvores secas, grinaldas verdes e douradas), Elegante (cristais transparentes, bolas de vidro, pequenos espelhos, um lustre com velas a servir de estrela no topo, grinalda tipo pérolas), e outros. Vá de acordo com sua criatividade!!

Distribuição: Esta parte deve ser a mais difícil, mas não se desespere... Comece pendurando as iluminações, seguido das grinaldas e só depois os ornamentos

As iluminações devem ser colocadas a partir da base do pinheiro e em sentido ascendente. Trabalhe de dentro para fora, de forma a obter uma luz uniforme tanto nos ramos interiores, como exteriores.

As grinaldas, já devem ser colocadas de cima para baixo, aumentando a quantidade à medida que vai chegando à base do pinheiro. Já as tipo argola ficam suspensas de ramo em ramo.

Já os ornamentos (normais: bolas, estrelas ...), distribua - os uniformemente por todo o pinheiro, respeitando o mesmo espaço de cada um. Os ornamentos especiais (que são em menor número) devem ser distruidos por entre os restantes. Não é preciso se prender as pontas dos ramos, adentre os galhos para dar profundidade e criar pontos de interesse.

2 comentários:

  1. Oiii! Vim dizer que voce ganhou o concurso do meu blog. Parabens!
    Preciso que voce me envie um banner de seu blog para eu e a Deby colocarmos em nosso blog, onde voce ficará em destaque durante 1 semana!
    envie o banner para novidadesdatekinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida! Passando p conhecer o seu cantinho! Adorei, muito legal!!! Já estou seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o Vou-de-Blog e participar da promo q estaremos promovendo somente p blogs parceiros, a partir de janeiro. Dá uma lida nas regrinhas de parceria: http://www.voudeblog.com/p/anuncie-aqui.html
    Bjinhos!!

    http://www.voudeblog.com

    ResponderExcluir

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...