Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Seis Dicas Básicas pra Novos Blogueiros

Mais um tópico do Youpix para o qual eu tiro o chapéu, adorei as dicas para os novos blogueiros!!


Posts ensinando a blogar e manter bem sua página é o que mais tem na internet. Mas, o Brasil é o 2º maior mercado em blogs, com cada vez mais gente criando os seus e entrando nesse mundão. Então, é sempre bom lembrar e ensinar algumas dicas mega valiosas.

Pra aproveitar esse ~climão~ de ano novo e começar o ano com o pé direito, resolvemos trazer e adaptar algumas das ótimas dicas que vimos sobre o assunto no Mashable. Se liga:


1) TORNE SEUS LEITORES EM PARTICIPANTES

Muita gente se esquece disso, mas blogs também são redes sociais. Não é tão legal assim você simplesmente dar sua opinião e cair fora. Um post é muito mais útil e interessante quando ele se torna uma conversa e não um simples monólogo. Pra isso, chame a galera pra comentar, interaja com eles sempre que puder e se mostre aberto a novas opiniões.

2) NÃO SE PREOCUPE TANTO COM NÚMEROS DE VISITANTES

Essa é uma das mais difíceis de aceitar. Afinal de contas, o que sempre surpreende a galera é o número de pessoas que leram o post, estão no site e tudo isso. Mas, depois de um tempo, você começa a perceber que, mais importante que quantidade é qualidade. E, no caso, isso significa engajamento. A primeira dica já ajuda bastante nesse quesito.

3) DEFINA BEM QUAL É O SEU PÚBLICO E FOQUE NELE

Você pode gostar de música, videogame, cinema, quadrinhos e moda, mas seu público não. Escolha um tema pro seu blog. Quanto mais específico e incomum, maior a chance de ter um público fiel. É basicamente aproveitar esse lance do Long Tail que tantam falam.

4)CONVIDE PESSOAS A ESCREVEREM NO SEU BLOG

Isso é muito legal de se fazer. Ao chamar gente nova pra escrever, você tá dando oportunidade pra novos pontos de vista, chamando outros públicos, enriquecendo seu conteúdo e ainda fortalecendo amizades com outras pessoas.

5) MANTENHA UMA FREQUÊNCIA CERTA DE POSTS

Não adianta nada você fazer mais de 8.000 10 posts em um dia e depois ficar uma semana inteira com o blog parado. O legal mesmo é que seus leitores saibam que, cada vez que eles entrarem na sua página, vai ter mais ou menos a mesma quantidade de posts de sempre. Então xô preguiça :P

6) CRIE CONTEÚDO ORIGINAL

Essa é uma das mais importantes e mais difíceis. Dá trabalho, mas vale muito a pena. Seja lá qual for o ramo de blog que você escolher, sempre pense no conteúdo original que você pode produzir. É isso que vai ser o seu grande diferencial que, provavelmente, vai surpreender seus leitores.

Vale lembrar que tudo isso são dicas, e não regras. Vale pensar e seguir se fizer sentido pra você. É claro que elas também são bem ~abstratas~. No fim, o seu trabalho vai depender essencialmente da qualidade do seu… trabalho ;-)


Fonte: http://youpix.com.br/comportamento/6-dicas-basicas-pra-novos-blogueiros

Um comentário:

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...