Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Diário de uma Paciente PRK II

Há alguns anos atrás decidi fazer a operação, mas por motivos pessoais não fiz. No começo do ano, novamente, comecei a correr atrás, após ter problemas com a minha lente de contato.


O plano de saúde me deu muito trabalho com todas as suas burocracias, péssimo plano por sinal!!!

Fiz a avaliação com a cirurgiã e os exames necessários, e eu poderia fazer tanto a Lasik como o PRK. Só que  o plano só cobriria parte do valor da Lasik , enquanto que o PRK, era totalmente coberto.

Bem, quem me conhece , sabe que sou bem medrosa em relação a cirurgias, mas eu queria muito fazer essa. E devo confessar, que quando a cirurgiã me explicou sobre as cirurgias, meu medo triplicou!! Ela é bem profissional e quis me deixar bem ciente dos pros e contras das cirurgias, demorei alguns dias e optei pelo PRK: primeiro, porque eu não precisaria pagar e segundo, porque apesar do risco de infecção ser maior , assim como o tempo de recuperação, me pareceu um pouco menos assustadora!!

Bem, a cirurgia foi marcada para terça-feira dia 13 de agosto.

Estava calma até uns minutinhos antes do procedimento. Mas foi na hora que eu fui chamada que comecei a tremer por dentro e pedir a graça de Deus. Eu sabia que Ele estaria comigo, mas eu pedi para que Ele me deixasse calma e que tudo corresse bem.

Antes de decidir fazer a operação, eu havia assistido um video do procedimento e lido o relato de um rapaz na internet, foi exatamente do mesmo jeito.

A médica pingou o colírio anestesia, fez a raspagem , começou a aplicar o laser. E devo confessar que estava tão entretida pedindo a Deus que tudo desse certo que só percebi o laser pelo cheiro de queimado que senti ( na minha opinião parecia cabelo queimado), no relato que li, o rapaz explicava que o laser deixava um cheiro de queimado.

Eu operei somente o olho direito, por recomendação da médica, se na revisão de uma semana tudo estiver bem, se o meu olho não apresentar o Haze ( que é a má cicatrização da córnea, na minha opinião o maior perigo dessa operação) , operarei o esquerdo.

Todo o procedimento durou menos de 15 minutos, desde ser chamada , colocar a roupa para cirurgia e sair da sala, já sentindo a diferença de um olho operado e outro não.

A enfermeira me deu um remédio, outra uma injeção e as recepcionistas me passaram as receitas com todos os medicamentos que teria que tomar e agendaram a revisão para o dia seguinte.

Pessoal, vou continuar meu relato mais tarde. Tenho que descansar a vista!!! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você por aqui! Veja bem vindo(a) sempre, deixe seu recadinho e se você tiver blog deixe seu link para que eu possa comentar em seu blog e seguir... Não esqueça de me seguir também... bjs e volte sempre

Danny Thais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...